TRILHA INCA CLASSICA
1º DIA:
CUSCO – KM 82 – HUAYLLABAMBA
Saída do hotel às 06h:00 am em nosso transporte privado, dirigindo-nos até o setor de Piskacucho (2.65 0m) o povoado é conhecido como o Km 82 por onde passa a via ferroviária de Cusco a Machu Picchu. Iniciaremos nossa caminhada no posto de controle da ponte e caminharemos ao lado esquerdo do Rio Urubamba que percorre ao noroeste do Vale Sagrado. Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay (2.800m.a.n.m) para logo subirmos e finalmente ver a Cidade Inca de Patallacta (2.750 m.a.n.m). Seguiremos a nossa caminhada no trajeto do vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar a nosso primeiro acampamento de Wayllabamba (3.000 m.a.n.m) onde olharemos as paisagens mais espetaculares do canto do Rio Vilcanota. No lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado Verônica (5.832 m.a.n.m). Ainda não é possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar no local.
2º DIA:
WAYLLABAMBA – WARMIWANUSCA – PACAYMAYU
Depois de um bom e delicioso café da manhã iremos continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem) que consiste em uma subida de um caminho estreita e próxima a precipícios de 9 km. Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando com áreas secas e altas com pouca vegetação. Este será o momento que chegaremos ao primeiro passo da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (passo da mulher morta). Poderemos observar lamas e alpacas domésticas que pastam pelo Ichu (uma das poucas plantas que crescem a esta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como passarinhos e o urso Andino (Tremarctos Ornatus). Sugerimos levar balas de limão ou de folhas de coca, chocolates, barras de cereais, para manter o nível alto de açúcar e controlar sua glicerina na altitude. Imediatamente depois do passo desceremos ao Vale de Pacaymayu (3.600 m.a.n.m) onde acamparemos após 6 horas de caminhada.
3º DIA:
PACAYMAYU – CHAQICOCHA – WIÑAYWAYNA
Este dia será muito interessante, já que durante o percurso da trilha visitaremos muitos sítios arqueológicos e receberemos informações de nosso guia. De Pacaymayu subiremos ao segundo passo o Abra de Runcurakay (3.970 m.a.n.m) e no meio da manhã conheceremos o complexo arqueológico de mesmo nome. Este sítio está situado a 3.800m.a.n.m e consiste de uma estrutura oval pequena parecida como uma atalaia (torre de vigia). Depois de passar pelo passo desceremos até Yanacocha (Lagoa Negra) e entraremos no Bosque nublado para finalmente chegar a Sayacmarca (3.624m.a.n.m). Este é um complexo lindo feito de uma construção semicircular com diversos níveis de ruas estreitas, fontes litúrgicas, pátios e canais de irrigação. Depois continuaremos por uma subida fácil e chegaremos ao terceiro passo o Abra Phuyupamarca (3.700 m.a.n.m). Ao longo da nossa caminhada poderemos apreciar a magnitude da arte antiga dos Incas e ver as rochas transportadas ao barranco em ordem perfeita. Continuaremos a nossa caminhada para depois passar por um túnel Inca e chegar ao passo já mencionado. Este é um dos complexos arqueológicos mais completos e conservados e se encontra no ponto mais alto da montanha. Phuyupamarca significa ”Cidade sobre as nuvens” de onde observaremos um sofisticado complexo composto de fontes de águas com uma fundação sólida e com uma visão impressionante do rio Urubamba e é ao longo dele que continuaremos subindo até Wiñay Wayna (2.700 m.a.n.m). Neste sítio localizaremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quente. A cinco minutos do lugar do acampamento no complexo arqueológico de Wiñayhuayna o qual é composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos.
4º DIA:
WIÑAYWAYNA – MACHU PICCHU – CUSCO
Neste dia acordaremos muito cedo às 04h:00 am da manhã para deixar Wiñay Wayna na hora indicada iremos subirmos até o Inti Punku (porta do sol ou nascer de sol). O passeio nos tomará uma hora aproximadamente; depois continuaremos com nossa caminhada sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha onde podemos observar o nascer do sol sobre a cidade de Machu Picchu. De Inti Punku desceremos até Machu Picchu, chegando em 40 min. Em Machu Picchu teremos uma visita guiada de aproximadamente 2h:30. Depois teremos tempo livre para caminhar pela cidadela ou subir a montanha de Huayna Picchu de onde poderá olhar espetaculares paisagens de vales e montanhas que rodeiam a cidadela de Machu Picchu ou também visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca. À tarde desceremos ao povoado de Águas Calientes para almoçar ou visitaremos os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Aqui lhe entregaremos as passagens de trem de retorno até o povoado de Ollantaytambo. Em Ollantaytambo, nosso transporte irá aguarda-lo para levá-lo à cidade de Cusco, chegando por volta das 22h:20 pm.
O QUE INCLUI TRILHA INCA CLASSICA:
- Informação previa a sua saída do passeio.
- Transporte privado do hotel até o km 82, inicio da trilha.
- Ticket de Ingresso Machu Picchu e a Trilha Inca.
- Guia profissional Inglês e Espanhol.
- Cozinheiro especializado.
- Alimentação 03 cafés da manhã/ 03 almoços/ 03 jantares. Os alimentos incluem panquecas, omeletes, sopas, frutas frescas e espaguete, frango, peixe, carne e arroz, todos gostosos em carboidratos e muito apropriado para caminhadas, inclui bebidas quentes, com chá de folhas de coca, que é excelente para a altitude.
- Lanche todos os dias (chá, café, pipoca, biscoito).
- Acomodação para os guias, cozinheiro e carregadores.
- Ticket de ônibus de Machu Picchu – Águas Calientes.
- Ticket de trem Águas Calientes – Ollantaytambo (Serviço Expedition).
- Transporte de ônibus Ollantaytambo - Cusco
- Barracas, mesas, cadeiras, refeitório, barraca cozinha. Equipamentos de camping (barracas profissionais com acomodação para duas pessoas)
- Balão de oxigênio.
- Kit de primeiros socorros.
- Serviços de assistência às 24 horas.
O QUE NÃO INCLUI TRILHA INCA CLASSICA:
- Café da manhã no primeiro dia.
- Almoço e jantar no último dia.
- Carregador extra para transportar sua bagagem pessoal incluindo o saco de dormir e o colchão (até 7 kg por pessoa). Adicionar USD 70 dólares.
- Entrada aos banhos termais de Águas Calientes.
- Saco de dormir.
- Tickets de Ingresso para Huaynapicchu. Adicionar USD 60 dólares.
- Passagem aérea.
- Seguro viagem.
- Bebida e comida que não constam do programa.
- Gorjetas.
QUE LEVAR PAR A TRILHA INCA
- Uma mochila de 50 a 70 litros.
- Passaporte ou RG original; o mesmo documento utilizado na reserva;
- Blusas, bermudas e algumas roupas quentes para os 4 dias de caminhada.
- Corta vento ou capa de chuva.
- Sapatos de caminhada ou trekking.
- Máquina fotográfica, filmes e baterias (as pilhas são consumidas mais rapidamente sob condições frias).
- Chapéu, gorros ou bonés para se proteger.
- Produtos de higiene pessoal, papel higiênico.
- Protetor solar.
- Repelente.
- Lanterna.
- Lanches: biscoitos, barras energéticas, chocolates, etc.
- Garrafa de água e comprimidos de purificação.
- Saco de dormir.
- Carteirinha ISIC no caso de estudantes. Tem desconto de USD 20 dólares, e tem que enviar-nos uma copia no ato de sua reserva.
- Toalha pequena, roupa de banho (caso necessite para os banhos).
- Dinheiro extra.
RESERVA
-
USD $650 dólares
O valor da Trilha Inca 4 Dias:
-
USD $630 dólares
Estudante com carteirinha ISIC internacional:
Para fazer a reserva é necessário o pagamento de 50% do valor total (USD $300 dólares) como primeiro pagamento, e o saldo restante será pago a sua chegada em Cusco.
Para que a reserva seja feita precisamos do nome completo, nacionalidade, idade e número do passaporte ou RG.
Muito obrigado por ter escolhido Machu Picchu Peru!!!.